Este foi um projecto idealizado e criado (em 2012) pelos Romeu&Dina.  Actualmente está a ser coordenado por uma equipa composta por 5 (cinco) geocacheres, designadamente Let_LRA (2), Nocturnosbike e Reis &Reis (2) .

Desde 2015 que a equipa Geocaching Leiria tem tentado dinamizar o geocaching no distrito de Leiria através de várias iniciativas, nomeadamente o Geoconcelhos, com o intuito de dar a conhecer um pouco mais dos concelhos do distrito bem como de aproximar os geocachers.

Estes eventos são criados/preparados pelo Geocaching Leiria, mas contam sempre com o apoio e colaboração de geococahers locais que se tornam os anfitriões destes eventos.

São eventos com uma vertente mais cultural, ou seja, cada evento tem como principal objectivo conhecer locais de interesse, quer sejam a nível cultural, ambiental ou até gastronómico.

Neste âmbito, já visitámos os mosteiros da Batalha e Alcobaça, assim como a zona histórica de Peniche. Em Junho realizámos  uma caminhada na zona das Fragas de S. Simão acompanhada de um jantar gastronómico em Alvaiázere,  considerada a Capital do Chicharo.

Aos dias 22 de cada mês, realizamos os nossos Meetups. Eventos que têm como finalidade o convívio e a troca de experiências entre geocachers.

Tentamos ainda estar atentos a datas comemorativas, tanto para o “mundo do geocaching” como para a “sociedade em geral”, de forma a não só promover o convívio (ex: o magusto, o natal, etc) como também  a receber alguns souvenirs (o dia internacional da Earth cache ou do CITO).

Em 2014 organizámos ainda um fim de semana com vários eventos, dos quais destacamos alguns pequenos workshops, que serviram para trocar opiniões no que diz respeito a algumas aplicações gratuitas para android ou pequenos truques para facilitar a gestão de “cachadas”.

Recentemente, e a convite do jornal Região de Leiria, o Geocaching Leiria esteve presente na festa do desporto, com vista a promover a actividade do geocaching. Esta iniciativa estava direccionada essencialmente para não praticantes de geocaching mas que no entanto contou com a presença de muito iniciantes na modalidade. Contámos com a presença de aproximadamente 35 pessoas.

Em Dezembro 2014 surgiu o novo símbolo, pois era necessário que fosse autorizado pela Groundspeak para futuro merchandising.

Começou a ser utilizado também o slogan, Leiria “O tal distrito…”. Algo que começou em tom de brincadeira mas que tem vindo a permanecer e a identificar os geocacheres do distrito.

Durante o ano de 2015, foram muitos os projectos, sendo a criação da Geocoin a mais complexa, mas com muita vontade e determinação, conseguimos por a circular a primeira Geocoin da Cidade de Leiria. Para além dos eventos habituais, criamos ainda o LeiriaCoinFest que tem como principal objectivo a divulgação/exposição de Geocoins e Trackables pertencentes a geocachers, no entanto pretendemos também que seja mais um bom momento de puro e agradável convívio.

Este projecto conta com o apoio de alguns geocachers que assim que souberam deste projecto, prontamente se disponibilizaram em trazer (mostrar) as suas colecções de Geocoins. 2016 não vai ser excepção e já estamos focados em realizar uma nova edição que certamente será do agrado de todos.